IDEAL

O Canal Solicial Olinda vem para multiplicar e aprender com novas ideis e não só para somar

MESTRE ULISSES CANGAIA O DONO DE UM SONHO

O mestre é exemplo de como augem com pouco poder aquisitivo pode e deve contribuir para uma sociedade justa e mais humana. entre as dezenas de crianças jovens e adultos e fácil perceber a realização e a satisfação de praticar algo só pelo prazer da integração entre pessoas. O mestre com seu empenho mostra com simplicidade a relação estreita entre as palavras mestre e sábio.
“ Conheci a capoeira ao treze anos meu irmão Lua “jingava“ eu gostei do que vi, e comecei a participar, só que meus pais não queriam, cheguei até a apanhar por causa da capoeira”, afirmou o Mestre.

BERINBAL NO CARNAVAL


Além da iniciativa inovadora de trabalhar a capoeira como agente social. O grupo e capoeira Lua de São Jorge. Também compõe o primeiro bloco e carnaval de capoeiristas do mundo segundo Mestre Ulisses. O bloco tem como abada "vestuario de blocos canavalesco", o verdadeiro abada da capoeira “roupa usada na pratica da dança/luta”, além de uma orquestra de cerca de cinquenta berimbaus.

CAPOEIRA UMA LUTA PELO SOCIAL

Um dos grupos que abrasarão o "Canal Social" foi o grupo de capoeira Lua de São Jorge.
O grupo composto por jovens carentes da Cidade Tabajara em Olinda - PE, é uma instituição não governamental voltada a divulgação e preservação da cultura popular pernambucana. Criada pelo musico e percussionista, Olicio João da Silva (Mestre Ulissis Cangaia). O objetivo principal da instituição é a divulgação da cultura popular, utilizando várias manifestações populares como a capoeira, cavalo marinho, ciranda e o coco de roda como instrumentos de integração social.
O grupo de Capoeira Lua de São Jorge, é um exemplo de podemos mudar uma realidade triste, com trabalho, cultura e fé.

Canal Social Olinda

O Canal Social Olinda vem com a proposta de possibilitar uma integração entre comunidades, a décadas as ações sócias executadas em comunidades de todo o pais vem tomando enormes proporções, além da busca da qualidade de vida os projetos sociais não são produtores de ideias mais sim parceiros das comunidades. O canal busca mostrar e promover a troca de experiências entre estes projetos e comunidades, levando um conceito de comunicação adaptável as comunidades. Por isso Veio para multiplicar e aprender não apenas somar.